Home Notícias Você sabe qual é o maior desafio incontestável ?

Você sabe qual é o maior desafio incontestável ?

742
1
SHARE


Somos a humanidade. Vivemos todos no mesmo planeta. Respiramos o mesmo ar. Nosso maior desafio é VIVER EM PAZ.

Para isso teremos que aprender a RESPEITAR tudo e todos. Alguns concordam, outros discordam. A realidade é nosso referencial. Todos querem ser felizes. RESPEITAR é ser o que você é, fazer o que quiser, desde que não prejudique nada nem ninguém, inclusive você mesmo.

Somos interiormente pura energia e toda energia pode ser utilizada para o bem ou para o mal. O uso de nossa energia interior depende de nós mesmos, de equilíbrio emocional, de nosso auto-domínio.

O britânico, pensador, filósofo e, matemático Bertrand Russel deu uma entrevista a rede BBC, em 1959, e quando lhe perguntaram: “Suponha que este filme seja visto por nossos descendentes, como os pergaminhos do Mar morto, daqui a mil anos. O que o senhor acha importante falar para essa geração sobre a sua vida e as lições que você aprendeu?”

Então Russel disse: “Eu gostaria de dizer duas coisas. Uma intelectual e uma moral. O conselho intelectual que eu gostaria de dar é que quando você está estudando um assunto ou considerando alguma filosofia, pergunte a si mesmo, somente. Quais são os fatos? E qual é a verdade que os fatos revelam? Nunca se deixe divergir pelo o que você gostaria de acreditar ou pelo o que você acha que traria benefícios às crenças sociais se fosse acreditado. Olhe apenas e somente para quais são os fatos. O conselho moral que eu gostaria de dar é muito simples. Eu diria: O amor é sábio, o ódio é tolo. Nesse mundo que está ficando mais interconectado  nós temos que aprender a tolerar uns aos outros, nós temos que aprender a aceitar o fato de que algumas pessoas dizem coisas que não gostamos. Nós precisamos aprender a bondade da caridade e da tolerância. O que é absolutamente vital para a continuação da vida humana nesse planeta”.

Palavras ditas há mais de 65 anos, mostram a sabedoria de um ser igual a todos nós que não disse nada complicado de entender, pelo contrário, algo simples. Entretanto, a simplicidade está sendo deixada de lado pela tecnologia, pela velocidade de informações que chegam até nós e principalmente por estar ocorrendo tantas guerras ao mesmo tempo pelo globo terrestre.

Tanta guerra para nada! É incontestável dizer que a paz é o resultado final de tudo que se busca e luta atualmente. Questione-se e perceba que a paz é objetivo final para os fins e caminhos mais complexos que se pode imaginar. E ela não está lá fora, no mundo exterior, está em lugar de fácil acesso, no interior de cada um de nós.

 

Sempre em frente

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele. Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo. Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante. Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo. Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado. Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!  Não desista de seus sonhos e da busca implacável de paz em cada dia de sua vida. Agradeça por cada segundo de respiração e seja feliz.

Relaxe sua mente e corpo. Sugiro este vídeo, pois é um dos meus favoritos para meditar e concentrar pensamentos positivos. Enquanto isso, eu apenas agradeço e vou vivendo o desafio da vida, buscando o que mais preciso: PAZ!

Texto: Lucas Galante

 

 

1 COMMENT

  1. Parabéns Lucas, pela matéria “Você sabe qual é o maior desafio incontestável atualmente?”
    Precisamos cada vez mais de jovens, que tenham ideias voltadas para paz e o amor.
    São as sementes da esperança, que com certeza brotarão um dia e trarão a fraternidade e a união entre toda a humanidade.
    Parabéns ao jornal “Bem-Te-Vi.”
    Aparecida

LEAVE A REPLY