Home Notícias Projeto Albatroz realiza festival socioambiental em Santos

Projeto Albatroz realiza festival socioambiental em Santos

548
0
SHARE

226

O Festival Albatroz Socioambiental acontece nos dias 16, 17 e 18 de outubro no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, espaço que abriga o MISS (Museu da Imagem e do Som de Santos) e o Teatro Municipal Braz Cubas.

O evento comemora os 25 anos do Projeto Albatroz que atua pela conservação de albatrozes e petréis, grupo de aves mais ameaçado do planeta. O projeto é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O Festival Albatroz visa destacar a importância da conservação marinha e do meio ambiente de forma associada às questões sociais, promovendo um encontro entre pessoas e instituições que atuam no litoral de São Paulo. O evento também pretende valorizar ações artísticas e culturais da região.

Uma série de atividades gratuitas, divididas entre os espaços Conservação Marinha, Brincar, Oficinas, Palco, Exposições, Palestras e Cinema, prometem conquistar o público de todas as idades. Haverá, por exemplo, réplicas de animais marinhos, a Mostra de Vídeos Socioambientais (incluindo o lançamento das animações Albatrupe) e a criação coletiva de um mural artístico com tampinhas de plástico.

Uma animada turma de voluntários fantasiados de animais da fauna marinha também distribuirá abraços. O albatroz, a pardela-de-óculos, a manta gingante e a tartaruga já confirmaram presença no evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santos.

Para completar o festival serão realizados o Workshop de Jornalismo Ambiental e a exposição digital de fotos, ações conjuntas da Rede Biomar, composta pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar. Todos são patrocinados pela Petrobras e atuam pela conservação da biodiversidade marinha.

A entrada é gratuita e outras informações podem ser obtidas no site  www.projetoalbatroz.org.br ou pelo telefone: (13) 3324-6008.

Texto  e imagem:  Divulgação

Postagem: Márcio Ribeiro

LEAVE A REPLY