Home Notícias Itanhaém tem acesso gratuito a internet sem fio em 14 pontos nos...

Itanhaém tem acesso gratuito a internet sem fio em 14 pontos nos bairros

685
0
SHARE

Desenvolvido pela Prefeitura, o Programa Itanhaém Conectada proporciona condições de acesso a internet gratuita sem fio (Wi-Fi) em 14 espaços públicos distribuídos pelos bairros. A iniciativa já contabilizou cerca de 8 mil usuários no cadastro on-line e integra as ações de inclusão digital por meio da criação de pontos de acesso a rede mundial de computadores.

Após conectar a rede Wi-Fi “Ponto Digital”, o internauta tem acesso gratuito ao se cadastrar preliminarmente, informando o nome e o número do CPF e um e-mail de contato. Depois, o interessado cria uma senha nesse mesmo menu, que deve ser composta por, no mínimo, seis números. A conexão gratuita pode ser feita por computadores com conexão tipo wireless, notebooks e aparelhos de telefone celular com acesso a internet.

A Prefeitura disponibiliza o telefone 3421-1664, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, para esclarecer dúvidas sobre como proceder o acesso nesses pontos dos bairros.

OUTRAS AÇÕES – A Administração Municipal investe também na implantação dos Espaços Digitais, dentro do Programa Itanhaém Conectada. Duas unidades foram montadas nos bairros Suarão e Gaivota, nas sedes das Administrações Regionais, com computadores conectados com a internet, disponibilizados para a população em geral. Há ainda outros dois pontos no Centro (Biblioteca Municipal Paulo Bomfim) e no Jardim Sabaúna (no Acessa São Paulo, localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão).

Conforme explicou o diretor de Tecnologia, Fábio Fomm, a média diária em setembro tem girado em torno de 600 usuários conectados. Mas a tendência é ampliar esse número com a proximidade do período de final de ano. “Quando a Cidade recebe muitos visitantes, na temporada de verão”.

Outra ação relacionada com o Itanhaém Conectada é o Programa Facilita, que compreende a modernização do sistema de atendimento ao público do Paço (Call Center). A proposta consiste em modernizar o sistema, proporcionando um maior conforto para os munícipes e agilizando o serviço.

Conheça os 14 pontos de acesso do Programa Itanhaém Conectada:

– Praça Nossa Senhora do Sion (Suarão)

– Praça Adão Pereira (Nossa Senhora do Sion)

– Praça do Skate (Savoy, ao lado da E.M. Ana Cândida Ebling de Oliveira)

– Praça do Guapurá (Guapurá, próximo da E.M. Maria Patrocina Condota)

– Praça Vereador Antonio Alex Ferreira de Souza (Oásis)

– Praça Alcides Marques (Jardim Mosteiro, próximo da pista de skate)

– Praça Narciso de Andrade (Centro)

– Praça Aurélio Ferrara (Praia do Sonho)

– Praça Ângelo Guerra (Belas Artes)

– Terminal Rodoviário Municipal (Jardim Sabaúna)

– Praça Geraldo Alberto Alos (Umuarama)

– Praça Ronaldo Berardo (Guapiranga)

– Praça Vitória (Gaivota)

– Paço Municipal Anchieta (Centro)

Texto e Fotos: Comunicação Prefeitura Itanhaém

LEAVE A REPLY