Home Notícias Itanhaém pretende pavimentar mais de 200 ruas. Veja o antes e o...

Itanhaém pretende pavimentar mais de 200 ruas. Veja o antes e o depois

848
0
SHARE
Rua Hildete Carneiro – Umuarama Fotos: itanhaem.sp.gov.br

Os bairros de Itanhaém estão passando por uma grande transformação, com obras espalhadas por vários pontos da Cidade. A Prefeitura de Itanhaém, por meio do Programa Minha Rua Melhor, está aplicando grandes investimentos em infraestrutura urbana e regiões como Gaivota, São Fernando e Cesp já estão começando a ganhar cara nova (veja abaixo como era antes e como ficou depois de algumas obras).

O programa, desde 2013 até o final do próximo ano, completará mais de 200 ruas pavimentadas, em mais de 40 loteamentos do Município. O projeto é uma ação de urbanização de vias com o objetivo de melhorar as condições de vida dos munícipes e valorizar os imóveis dos bairros, contribuindo para o desenvolvimento das áreas beneficiadas, facilitando o acesso de veículos e dos moradores locais.

Nas regiões do São Fernando e Gaivota já estão avançadas as obras na Avenida Brasil (trecho entre a Marginal da Ferrovia e Avenida Albert Sabin), ruas Argentina (Rua Bolivar/Rua Estados Unidos), Bolivar (Rua Chile/ Travessa América) e Avenida Estados Unidos (Rua Chile/ Praia). No mesmo pacote de obras, serão 34 ruas urbanizadas em 12 bairros da Cidade, o que vai beneficiar, direta e indiretamente, mais de 18,5 mil moradores, de acordo com dados do IBGE 2010.

Avenida Estados Unidos – São Fernando

Outro pacote de obras com trabalhos bastante avançados é na região conhecida popularmente como Cesp. Em um convênio assinado com o Programa Via SP, da Agência de Desenvolvimento Paulista, do Governo Estadual, serão contempladas 47 ruas dos loteamentos do América, Tanise, Rita Graciosa, Sabaúna, Iemanjá, Tanise, Jardim América, Rita Graciosa, Riomar/Novaro, Parque Balneário Itanhaém, Marilu II e Chácaras Cibratel II. Direta e indiretamente, as obras vão beneficiar mais de 10,7 mil moradores.

Veja como era antes e como ficou depois:

Foto: itanhaem.sp.gov.br
Avenida Brasil – Luizamar
Rua Rodrigues Valente – Sabaúna
Rua Alvaro dos Santos – Umuarama
Rua Argentina – São Fernando
Rua Bartira – Iemanjá
Rua Bolivar – São Fernando

LEAVE A REPLY