Home Notícias Peruíbe promove inclusão e mobilidade na praia

Peruíbe promove inclusão e mobilidade na praia

516
0
SHARE

No próximo sábado (30), acontece em Peruíbe, no posto dos Bombeiros, a partir das 9h, atividades do “Praia Acessível”. Um programa de parceria entre o Estado e Município.

Durante o evento haverá disponibilidade de equipamentos como, cadeiras anfíbias adaptadas e esteiras de bambu, que poderão ser utilizados por pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. 

O objetivo é oferecer equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade.

Cadeiras anfíbias

As cadeiras facilitam a mobilidade de pessoas com algum tipo de deficiência, até mesmo dentro d’água. O equipamento tem pneus especiais para flutuar na água e não afundar na areia da praia.

 Seu uso é destinado às pessoas com mobilidade reduzida, temporária ou permanente.

Esteiras de bambu

Os cadeirantes, mamães com carrinhos de bebê ou pessoas que tenham dificuldades de caminhar na areia da praia poderão se utilizar das esteiras de bambu natural, que permitirá a chegada à beira da água. 

As esteiras montadas em passarelas para a locomoção, possuem 1m de largura X 1,5m de comprimento, e são unidas por anéis de cabo de aço inox. O bambu utilizado na confecção é certificado, tratado e coberto com camada de verniz naval.

Texto e Fotos: Divulgação Comunicação
 Prefeitura de Peruíbe

LEAVE A REPLY