Home Notícias Jornal BEM-TE-VI completa dois anos

Jornal BEM-TE-VI completa dois anos

766
0
SHARE

Passou rápido. Fizemos matérias que mudaram a cidade, escrevendo de modo diferente e inovador. Mostrando humildade e determinação em cada edição. Não é fácil empreender. É preciso lutar todos os dias para alcançar a evolução. 

Errar, tentar de novo, acreditar sempre, lições que fazem parte da escada da vida. 

A união realmente faz a força, o jornal surgiu com a vontade de dois jornalistas que decidiram fazer acontecer, começando por Peruíbe. Olhando, observando, fiscalizando, fotografando, dialogando, entrevistando, editando, publicando, imprimindo, distribuindo, enfim, levando a nossa mensagem, que aos poucos se tornou a mensagem de nossos leitores que ligam, enviam e-mails, criticam e sugerem pautas. Além disso, fazemos o que amamos e a cada lugar ou pessoa nova que conhecemos, sentimos imenso prazer em continuar nosso trabalho e deixarmos o nosso legado registrado na história.

Somos o exemplo de que jovens no Brasil querem sim levar a sério!  Algumas matérias mostram isso, relembre algumas delas.

Uma novidade em Peruíbe. O Jornal BEM-TE-VI trouxe uma nova linguagem para aqueles que têm pouco tempo para ler, investindo na imagem e apresentando o Ensaio Fotográfico, pois “uma imagem vale mais que mil palavras”. 

Após a publicação da novidade, outros jornais locais investiram mais nas imagens em suas páginas. Ficamos felizes pelo jornal ser o pioneiro desse estilo de divulgação de fotografias na cidade.
———————————————————————————–

Na segunda edição, nos sensibilizamos com a história da jovem Brenda Sozzo. Uma vencedora de Peruíbe que não tinha dinheiro para representar o Brasil no miss universo. Brenda não só conseguiu participar do evento, mas se saiu vencedora disputando com jovens de todas as partes do mundo. 

Após o título, diversos órgãos de imprensa nacional contaram a história da menina, que deu a sua primeira entrevista para o Jornal BEM-TE-VI.
———————————————————————————–

O Jornal BEM-TE-VI fez um caderno especial sobre a linha férrea de Peruíbe. Uma matéria completa com conteúdo inédito, mostrando a quantas anda a situação do antigo transporte ferroviário da cidade. 

Parte da matéria foi publicada no Jornal ENTREVISTA de Santos e também no site Amantes da Ferrovia, que publicou o conteúdo na íntegra. Após a matéria, a Prefeitura reformou e revitalizou a Estação Ferroviária, no Bairro da Estação.
———————————————————————————–

Outra novidade! Sucesso nas páginas do BEM-TE-VI foi a criação do “Mal-te-vi x Bem-te-vi”. Leitura dinâmica apreciada por aqueles que querem se informar de uma forma rápida, dinâmica e objetiva.

Publicamos notas de serviços, cutucadas diretas e indiretas. Sabemos que os leitores  gostam deste espaço é por isso que muitos passam sugestões.  Temos só que agradecer e pedir que continuem sugerindo novas notas. 
———————————————————————————–

A população e os turistas de Peruíbe corriam risco de vida ao frequentarem o Espaço Cultural Chico Latim, na região central de Peruíbe. O local era um dos poucos (para não dizer o único) que servia de espaço para apresentações artísticas na cidade. 

O problema é que a estrutura do local estava para cair a qualquer momento sem que a prefeitura se importasse um pouco com isso. 

Após a publicação no jornal BEM-TE-VI, o local foi finalmente fechado para reforma, para ser reaberto quando apresentar condições seguras para a população de Peruíbe.
———————————————————————————–

Uma das imagens mais enigmáticas de todos os tempos e um dos melhores registros ufológicos do mundo, o Jornal BEM-TE-VI bateu todos os recordes do jornalismo local com a publicação da matéria “Motorista flagra luzes estranhas atravessando a rodovia de Peruíbe/SP”

Recebemos informações que a foto foi republicada na Venezuela, no Uruguai e no Peru, de onde foi pautada por uma TV local. Também foi alvo de palestras ufológicas no Rio de Janeiro e fruto de debates no Grupo de Pesquisas Ufológicas EXO-X e também pelo Projeto Portal. 

Foi compartilhada inúmeras vezes pelo facebook e é a matéria mais lida no site BEM-TE-VI, com média de 50 visualizações por dia, até hoje.
———————————————————————————–

O Parque da Cidade estava e ainda está abandonado. Perto de completar um ano, da primeira vez que o BEM-TE-VI falou sobre a estrutura, o local continua sem utilização. 

Depois que o programa CQC, da TV BAND, até limparam a piscina, colocaram guarda municipal, mas depois de um tempo voltou tudo ao “normal” que era antes.

Quando o CQC foi ouvir a prefeitura, foi André Santana que assumiu compromisso de até maio de 2015 estar com o Parque da Cidade funcionando. 

Faltando dois meses para a data, será que vai ser feito algo ou  os invasores continuarão cuidando do local?
———————————————————————————–

Falamos sobre a verba que seria usada para a construção do novo hospital e que foi devolvida ao governo estadual. Na época, Dr. Marco Botteon era quem criticava a prefeitura de Peruíbe, dizendo faltar vontade política para a utilização da verba. 
Ele tinha sido Diretor da Regional de Saúde (DRS) que é o órgão que havia repassado a verba para Peruíbe. Meses se passaram, o hospital não foi construído e atualmente Dr. Marco Botteon é o atual secretário de saúde da cidade.
A jovem Thamires foi diagnosticada com a doença de Wilson. Uma doença rara que foi bloqueando seus movimentos e coordenação motora. Quem leu a matéria na página três sabe que ela não desistiu de viver.
———————————————————————————–
Depois de tantas matérias sobre os buracos e crateras nas principais avenidas e ruas da cidade, a prefeitura resolveu recapear pela metade a Avenida Domingos da Costa Grimaldi. 
Só o trecho que possui asfalto foi recapeado, o restante da avenida continuou em lajotas e mais a frente nem isso possui, é pedra e areia mesmo.
Mais de um milhão para recapear metade de uma avenida que já estava asfaltada e o restante nem o mato foi cortado. Sendo que atualmente o recapeamento já está mostrando a falta de qualidade, pois em menos de um ano, a obra já deixa buracos no meio do caminho.
———————————————————————————–
Conseguir um título inédito para Peruíbe. Esse é objetivo do Jornal BEM-TE-VI em conseguir concretizar esse recorde que esteva perto de nós o tempo todo, só que é preciso o olhar e buscar o diferencial em tudo que se observa. 
O título de menor praia do mundo, do Guinnes Book é de uma praia na Espanha que possui 55 metros de cumprimento. A praia das Conchas, em Peruíbe, possui 33 metros. O Rank Brasil conversou pessoalmente conosco e estamos cada vez mais perto de conseguir trazer esse título para o Brasil. 

Aguardem novas reportagens sobre o assunto, ainda vai render muitas páginas…
———————————————————————————————————————
*Nota: Esta matéria foi publicada em março de 2015, na edição 23 do Jornal BEM-TE-VI


Texto: Lucas Galante e Márcio Ribeiro

Jornal BEM-TE-VI – Todos os Direitos Reservados

LEAVE A REPLY