Home Notícias Professores em greve fazem passeata em Peruíbe/SP

Professores em greve fazem passeata em Peruíbe/SP

336
0
SHARE
      Os professores da rede estadual de ensino, que atuam em Peruíbe/SP, farão uma passeata nesta quarta-feira, 1º de abril, no Centro da cidade, em apoio a greve estadual que começou em meados de março.
        O objetivo é reivindicar junto ao governo paulista o aumento do salário para 75,33%, melhores condições de trabalho, desmembramento de salas super lotadas entre outras coisas. 
       Parados desde o dia 13 de março, muitas escolas estão completamente sem aulas, enquanto em outras os alunos têm uma ou outra, ficando a maior parte do tempo ocioso no pátio.
       Joana da Silva, mãe de aluno e dona de casa, diz que gostaria que os problemas fossem logo resolvidos e diz estar muito prejudicada com a greve dos professores. “O governo tem que resolver logo isso. Não tenho tempo para ficar com o meu filho em casa. Ele tem que ir para a escola”.
        Maria Célia é diarista e diz que se solidariza com os professores em apoio a greve. “Nem estou mandando meu filho para a escola. Lá não tem condição nenhuma, prédio velho, caindo aos pedaços e com a sala cheia de gente. Acho que eu vou lá no protesto também”.
         Ainda não se sabe até quando as escolas vão ficar sem aulas, mas nesta quinta-feira deve acontecer uma reunião em São Paulo para decidir se a greve continua.
        Parece piada de 1º de abril dizer que as escolas do estado mais rico do Brasil estão em condições precárias, mas a passeata é verdadeira e quem quiser colaborar com uma escola pública cada vez melhor deve se dirigir à praça matriz, às 16h30, que é o horário marcado para a concentração.
         A reportagem do Jornal Bem-Te-Vi procurou a APEOESP litoal sul, mas, até a finalização desta reportagem, não obteve resposta.
Texto e postagem: Márcio Ribeiro

LEAVE A REPLY