Pular para o conteúdo principal

Peruíbe completa 56 anos de emancipação político-administrativa

A prefeitura de Peruíbe completa 56 anos de emancipação político-administrativa. Atualmente, moradores aguardam o fim da atual administração, para voltarem a ter esperança novamente de uma cidade melhor para todos.

Peruíbe está abandonada. Não somente a orla da praia está sem iluminação, vários pontos escuros estão deixando o passeio a noite pela cidade, um ar sombrio e perigoso. Mato alto em várias praças e ruas de bairros distantes e quando chove a enchente toma conta pela falta de obras de drenagem. Fora a notável falta de vontade política de querer realmente melhorar a cidade.

Todos nossos questionamentos feitos à assessoria de imprensa, setor encarregado de pelo menos responder as perguntas da imprensa, não recebem nenhum tipo de atenção. Ignoram nossas perguntas. 

Enquanto isso, hoje, ás 07h11, o site www.atribuna.com.br divulgou todas as obras e inaugurações que a prefeita Ana Preto está prometendo para 2015, no aniversário da cidade.

Prometendo o início da construção do novo Hospital Municipal, R$ 25 milhões em obras de pavimentação e estrutura. 

Mais promessas: "mais postos de saúde, creches, aquisição de ambulâncias, uma cobertura na Praça Flórida, novo sistema de iluminação, estrada do Guaraú, por exemplo, ganhará um sistema inédito de luz e novas luminárias também serão instaladas na orla da praia". 

Na matéria ainda não deixa claro o que acontecerá com o antigo hospital, pois diz "que corre o risco de não ser mais reformado. No momento, ele passa por análise e avaliações sobre as necessidades de reforma para se adequar às normas estruturais e de vigilância sanitária. A partir da definição orçamentária da reforma, será analisada a viabilidade ou não de investir no local". Ou seja, ficará fechado sem prazo definido para a maternidade voltar a funcionar.

A prefeita ainda informa na matéria a quantidade de atendimentos diários no UPA. “ Atualmente a UPA realiza cerca de 300 atendimentos entre setores clínico, pediátrico, ortopédico, emergência”, explica a prefeita Ana Preto. 

A população está aguardando essas melhorias há mais de dois anos e até agora só viu desordem administrativa. A prefeitura quer comemorar o aniversário da cidade como, desse jeito ? 

É possível acreditar que essa gestão ainda vai fazer algo que não seja só propaganda de algo que ainda vai acontecer? É preciso ação e só vemos marketing políticio de algo que vai acontecer só futuro, se é que vai ao menos sair do papel. A história de construir o hospital já está ficando cansativa e quem lembra da mega obra que iria ter na orla da praia ? 

É triste para a população ver sua cidade completar 56 anos, sendo atualmente governada por pessoas que não querem como objetivo principal, melhorar Peruíbe.

A prefeita nem apareceu no tradicional no bolo oferecido pela Associação Comercial de Peruíbe (ACEP). A manifestação organizada pelo facebook também não ocorreu e assim segue um aniversário de desgosto e indignação. 

Uma cidade que tem tanto para evoluir e crescer...




Texto: Lucas Galante
Foto: Lucas Galante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filha conta tudo sobre a dedicada historiadora Maya Ekman

   O destino cruzou o meu caminho com o de Alice Ekman, ao vê-la saindo da loja Ideal Peruíbe com o Jornal BEM-TE-VI de baixo do braço. Quando entreguei a nova edição, ela logo elogiou o trabalho do jornal e, em seguida disse o seu nome e o de sua mãe.   Muitas pessoas a conheceram, trata-se da dona Maya Ekman, uma mulher de grande importância cultural para Peruíbe e toda Baixada Santista. Lucas Galante: Onde que ela nasceu e quando foi? Alice Ekman: Minha mãe nasceu no dia 25 de maio de 1915, em Riga, capital da Letônia, e faleceu no dia 08 de março de 1992, em Peruíbe.  LG: Quando ela veio para o Brasil? O que ela fez durante sua vida ?    AE: Ela chegou em 1923 no Brasil e a família, com outros letos fundaram a cidade de Varpa, interior de São Paulo. Maya Ekman era dotada de uma inteligência e mente prodigiosas e jamais interceptou seu caminho de estudos em sua vida. Era historiadora incansável, poetisa, esotérica, teosofista, pensadora, grande cronista, escr

Pairando pela história: Praças como monumentos

As praças contemporâneas cravadas na área central e periférica dos municípios levam nomes de datas ou pessoas importantes para a história local e até mesmo nacional e mundial. Um grande exemplo disso são as praças que ao longo do nosso país levam o nome de Melvin Jones e 15 de novembro. Melvin Jones foi o fundador do Lions Club, importante Associação de Clubes criada em 1917, cujo um dos principais objetivos é “Servir a comunidade e atender as necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial.” O principal lema que Melvin Jones defendia era: "Você não pode ir muito longe enquanto não começar a fazer algo pelo próximo". Em Peruíbe, a Praça Mevin Jones está localizada na Avenida Mário Covas Júnior sem número centro, onde hoje esta Localizado o CIT (Centro de Informações Turísticas). A maioria dos municípios que possuí o Lions Club possui uma praça dedicada ao seu fundado. As praças 15 de novembro na grande maioria são referências centrais em vários mun

1° Encontro “Somos Consciência da Planta” é no dia 16 de Março em Itanhaém

O 1º Encontro da IBRACAN - 2024, intitulado "Somos Consciência da Planta" , será realizado no dia 16 de Março, em Itanhaém-SP.  O evento traz como tema central a Cannabis Terapêutica e contará com a presença de especialistas renomados em diferentes áreas relacionadas à saúde e ao direito canábico, artistas e formadores de opinião. O encontro visa promover esclarecimentos e abrir caminhos para discussões sobre a Cannabis Sativa e seu uso medicinal no Brasil. Serão abordados temas como legislação vigente, acesso legal e seguro, tratamentos atuais e o seu uso terapêutico, entre outros.  Diversas atividades estão programadas para o evento, incluindo palestras com advogadas especializadas em direito canábico, e especialistas em saúde canábica. Destaque para o médico e pesquisador Dr. Felipe Mourão , que fará uma palestra sobre tratamentos com CDB para Melhor Idade.  Além disso, haverá atrações artísticas, como intervenção circense e música ao vivo, com artistas da região, como o

Primeiro encontro Cannábico acontece em Itanhaém "Somos Consciência da Planta" IBRACAN 2024

Aconteceu em Itanhaém, no último sábado (16), o primeiro encontro Cannábico do Litoral Sul do Estado de São Paulo, com o tema "Somos Consciência da Planta" , promovido pelo Instituto do Brasil de Apoio à Pacientes da Cannabis Terapêutica (IBRACAN) . Fizemos a cobertura jornalística e durante as doze horas de evento, pude notar que foi do começo ao fim, com muita alegria, conhecimento, arte, diversidade cultural, solidariedade, música, espiritualidade e amizade entre todos que fizeram parte deste encontro. O evento estava cheio de atrações, expositores com artesanatos, vendendo roupas de cultura cannabica, comida vegana, cachaças feitas com a planta e muitos outros. Além disso, teve palestrantes sobre o tratamento medicinal da cannabis e advogados especialistas em direito canábico. Redes Sociais dos especialistas: e palestrantes do evento @drfemourao @davimedeirosenf @cultivourbanobr @drguilhermeveigapsiq @alexandrepaivarossi @alessandra.jirardi @taisec89 @matheus_ym Na

Governo de SP autoriza convênios de 418 novas moradias para a população indígena da Baixada Santista e Vale do Ribeira

Tarcísio de Freitas assina contrato -  Foto: Portal do Governo SP O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), firmou um documento que concede aprovação a acordos entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para construir 235 residências sem ônus para as comunidade índigenas de Mongaguá, Peruíbe e Bertioga no litoral paulista, e em Eldorado, no Vale do Ribeira. A assinatura ocorreu na última quinta-feira (7). De acordo com as informações divulgadas pelo Governo Estadual Paulista, as moradias serão construídas por meio do programa Moradia Indígena, em territórios indígenas (TIs) homologados por decreto federal e adaptados aos costumes culturais das comunidades. Cada habitação contará com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda. Dentre as 258 residências oferecidas pelo plano em todo o estado, serão construídas 90 habitações na TI Rio Silveira, em Bertioga; 112 na TI Piaçaguera, em Peruíbe; 23 na TI Takuari, em Eldorado e 1