Home Notícias Peruíbe completa 56 anos de emancipação político-administrativa

Peruíbe completa 56 anos de emancipação político-administrativa

581
0
SHARE

A prefeitura de Peruíbe completa 56 anos de emancipação político-administrativa. Atualmente, moradores aguardam o fim da atual administração, para voltarem a ter esperança novamente de uma cidade melhor para todos.

Peruíbe está abandonada. Não somente a orla da praia está sem iluminação, vários pontos escuros estão deixando o passeio a noite pela cidade, um ar sombrio e perigoso. Mato alto em várias praças e ruas de bairros distantes e quando chove a enchente toma conta pela falta de obras de drenagem. Fora a notável falta de vontade política de querer realmente melhorar a cidade.

Todos nossos questionamentos feitos à assessoria de imprensa, setor encarregado de pelo menos responder as perguntas da imprensa, não recebem nenhum tipo de atenção. Ignoram nossas perguntas. 

Enquanto isso, hoje, ás 07h11, o site www.atribuna.com.br divulgou todas as obras e inaugurações que a prefeita Ana Preto está prometendo para 2015, no aniversário da cidade.

Prometendo o início da construção do novo Hospital Municipal, R$ 25 milhões em obras de pavimentação e estrutura. 

Mais promessas: “mais postos de saúde, creches, aquisição de ambulâncias, uma cobertura na Praça Flórida, novo sistema de iluminação, estrada do Guaraú, por exemplo, ganhará um sistema inédito de luz e novas luminárias também serão instaladas na orla da praia”. 

Na matéria ainda não deixa claro o que acontecerá com o antigo hospital, pois diz “que corre o risco de não ser mais reformado. No momento, ele passa por análise e avaliações sobre as necessidades de reforma para se adequar às normas estruturais e de vigilância sanitária. A partir da definição orçamentária da reforma, será analisada a viabilidade ou não de investir no local”. Ou seja, ficará fechado sem prazo definido para a maternidade voltar a funcionar.

A prefeita ainda informa na matéria a quantidade de atendimentos diários no UPA. “ Atualmente a UPA realiza cerca de 300 atendimentos entre setores clínico, pediátrico, ortopédico, emergência”, explica a prefeita Ana Preto. 

A população está aguardando essas melhorias há mais de dois anos e até agora só viu desordem administrativa. A prefeitura quer comemorar o aniversário da cidade como, desse jeito ? 

É possível acreditar que essa gestão ainda vai fazer algo que não seja só propaganda de algo que ainda vai acontecer? É preciso ação e só vemos marketing políticio de algo que vai acontecer só futuro, se é que vai ao menos sair do papel. A história de construir o hospital já está ficando cansativa e quem lembra da mega obra que iria ter na orla da praia ? 

É triste para a população ver sua cidade completar 56 anos, sendo atualmente governada por pessoas que não querem como objetivo principal, melhorar Peruíbe.

A prefeita nem apareceu no tradicional no bolo oferecido pela Associação Comercial de Peruíbe (ACEP). A manifestação organizada pelo facebook também não ocorreu e assim segue um aniversário de desgosto e indignação. 

Uma cidade que tem tanto para evoluir e crescer…

Texto: Lucas Galante
Foto: Lucas Galante

LEAVE A REPLY