Pular para o conteúdo principal

Peruíbe: “Procura-se parteiras”

 A Prefeitura Municipal de Peruíbe fechou a única maternidade que existia na cidade e o peruibense poderá deixar de existir se a situação não for resolvida à tempo.

 Com este problema, as futuras mamães estão passando por diversos problemas e pouco atendimento.


  Karoline de Oliveira está grávida de 5 meses e duas semanas e disse que esta muito preocupada com a situação. 

  “Quando eu fiquei ruim, com muita dor e chorando, fui para o UPA e o médico demorou duas horas para me atender. Tive que ir ao banheiro que era junto com o pessoal da UTI, imagina como é que estava lá? O pessoal não estava aguentando nem na sala de tanto cheiro ruim que tinha”.

  Apesar dos quase seis meses de gestação, Karoline conta que ainda não fez pré-natal ou qualquer ultrassonografia.

  “Isso eu não fiz mesmo, pois falaram pra mim que não tinha vaga e eu não tinha direito, pois só com sete meses”.

  Outra reclamação é da Karine Amorim, que gostaria que seu filho nascesse em Peruíbe, mas conta que a cidade está sem estrutura e, por isso, tem medo de ter o seu filho na cidade. 

  “Gostaria que a cidade tivesse estrutura e médico competente. Que o hospital fosse mais higiênico e as pessoas mais atenciosas, pois muitas amigas minhas tiveram parto aqui e falaram que não foi bom. É por isso que tenho medo”

  Martha Silva também está grávida de 5 meses e diz que não teve qualquer acompanhamento da prefeitura. Segundo ela, toda esta preocupação tira  brilho de um momento tão especial e aguardado pela mulher.

  “O que chateia é não ter a informação de onde meu filho vai nascer. Gostaria que a cidade tivesse condições para que meu filho nascesse aqui, na cidade onde moro. Se a Prefeita ficar grávida será que ela vai passar na UPA”.

   O Jornal Bem-Te-Vi entrou em contato com a prefeitura e perguntou se existe algum tipo de atendimento às gestantes de Peruíbe. 

  Segundo nota da prefeitura, “as gestantes são triadas pela equipe de obstetrícia, que se encontra no UPA e são acompanhadas  para Itanhaém ou Santos”. 

  O que o leitor conclui com este trecho da resposta? Há ou não o atendimento em Peruíbe? 

*Nota: Esta matéria foi publicada na edição 19 do Jornal BEM-TE-VI

Texto: Márcio Ribeiro
Foto: Lucas Galante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Vem aí o Peruíbe Megafest com concurso cosplay e diversas outras atrações

  Neste ano acontece mais uma edição do @peruibefest No dia 7 de abril, das 12h às 18h, você pode prestigiar o Peruíbe Megafest, um evento que trará diversas atividades para o público. O @peruibefest contará com concurso cosplay, concurso de games, KPOP, batalha campal. Além de tudo isso, o evento traz a dubladora Beatriz Meinberg, uma voz marcante e característica de diversos personagens. Para mais informações sobre ingressos, acesse @peruibefest . 07 de abril de 2024 das 12h às 18h Rua Ceará, 630 - Stella Maris

Parque da cidade está abandonado desde quando foi inaugurado

  Um local que poderia estar sendo usado para a prática de vários esportes, realizando torneios e eventos  que poderiam também gerar renda para a cidade. Mas não, o chamado Parque da Cidade, que fica no bairro Josedy, está totalmente abandonado.     Sem segurança ou qualquer tipo de fiscalização, o local está sem portão, aberto para moradores de rua e outros invasores. A piscina está cheia de lixo, todos os vestiários estão quebrados e com os chuveiros roubados. A quadra está sem as redes, mas ainda em ótimo estado.    Mesmo em abandono, pela estrutura ser nova, da para sentir o que seria se estivesse sendo usado corretamente. A prefeitura explicou que até o mês de outubro de 2012, quando foi entregue à população pela administração anterior, o Parque da Cidade tinha 90% das obras concluídas, ou seja, foi entregue inacabado.     Quando a nova gestão assumiu a prefeitura, foi realizado um relatório fotográfico no local, registrando o vandalismo e o saqueamento do equipa

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Primeiro encontro Cannábico acontece em Itanhaém "Somos Consciência da Planta" IBRACAN 2024

Aconteceu em Itanhaém, no último sábado (16), o primeiro encontro Cannábico do Litoral Sul do Estado de São Paulo, com o tema "Somos Consciência da Planta" , promovido pelo Instituto do Brasil de Apoio à Pacientes da Cannabis Terapêutica (IBRACAN) . Fizemos a cobertura jornalística e durante as doze horas de evento, pude notar que foi do começo ao fim, com muita alegria, conhecimento, arte, diversidade cultural, solidariedade, música, espiritualidade e amizade entre todos que fizeram parte deste encontro. O evento estava cheio de atrações, expositores com artesanatos, vendendo roupas de cultura cannabica, comida vegana, cachaças feitas com a planta e muitos outros. Além disso, teve palestrantes sobre o tratamento medicinal da cannabis e advogados especialistas em direito canábico. Redes Sociais dos especialistas: e palestrantes do evento @drfemourao @davimedeirosenf @cultivourbanobr @drguilhermeveigapsiq @alexandrepaivarossi @alessandra.jirardi @taisec89 @matheus_ym Na