Home Notícias Casa pega fogo no Guaraú e biólogo faz campanha para ajudar moradora

Casa pega fogo no Guaraú e biólogo faz campanha para ajudar moradora

625
0
SHARE

Um Observador de pássaros esta vendendo livros de aves para ajudar uma moradora do Guaraú que teve a sua casa destruída por um incêndio, causada por um curto elétrico.
O nome dele é Fábio Barata que garante que 100% do dinheiro das vendas vai ficar com a família da moradora.

 A casa que pegou fogo é de Luana Uzumake, que vive no Guaraú com os quatro filhos e alega que está precisando de dinheiro para ter a sua casa de volta, pois esta sem móveis e sem roupas para as crianças.

 “Minha casa pegou fogo e ele conseguiu esta doação para me ajudar. Fiquei muito feliz, pois nem todos são assim. Ele é um amigão!”, contou Luana.
Fábio Barata disse que ficou extremamente comovido com a história e, por isso, decidou realizar um birdwatching (observação de pássaros) beneficente, com parte da renda destinado à família.

 A ação foi divulgada na internet e chamou a atenção do Edson Endrigo, fotógrafo de aves, respeitado em todo Brasil, autor de diversos livros de pássaros. Ele entrou em contato com o Barata e fez a doação de 100 exemplares de um de seus livros para que seja vendido com verba revertida para Luana. 

 O livro doado é o Aves da Mata Atlântica, com 224 páginas, com belas fotografias das mais exóticas aves que vivem naquele ecossistema e custa R$ 100,00.
É um livro de zoologia, publicado em 2006, recomendado para Educação Ambiental e amantes do birdwatching.

 Até agora, já foram vendidos metade dos livros doados. Quem quiser contribuir comprando um livro, pode entrar em contato com o Barata clicando aqui.

Texto: Márcio Ribeiro
Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY