Home Notícias Moradores do Guaraú sofrem com falta de iluminação, segurança e vias que...

Moradores do Guaraú sofrem com falta de iluminação, segurança e vias que viram lama

589
0
SHARE

   O    Jornal Bem-Te-Vi visitou o Guaraú para ver a quantas anda um dos bairros mais bonitos de Peruíbe e, para surpresa, encontrou uma população com medo da Prefeitura. A maioria não quis se identificar nas entrevistas com medo de represálias.

  Na busca de algo muito grave, algo que não podia ser contado ou que justificasse o anonimato, o Jornal Bem-Te-Vi encontrou problemas comuns, vistos em todos os bairros da cidade.

  Uma das reclamações citadas foi a falta de iluminação na Serra do Guaraú, pois trata-se de a única via de acesso e os moradores gostariam que ela fosse iluminada e segura.

  A cobertura da quadra poliesportiva aberta caiu e até agora não foi feita nenhuma reforma, o que desagrada os moradores, já que ela era usada para diversos eventos pela comunidade local. 

  “Já faz um ano e meio que esta quadra aí caiu. A prefeitura não dá nenhum sinal que ela vai arrumar. Fica aí, ao Deus dará” disse uma moradora.

  Outro problema atual é o constante roubo de fios elétricos, o que vem deixando a população constantemente sem luz. “Quando eles roubam os fios, eles cortam também as linhas de telefone para dificultar o contato com a Elektro e também com a polícia militar”, contou outra moradora. 

  Vale destacar a habilidade que os bandidos têm, como observa um morador do bairro.

  “Você viu como eles sabem direitinho o local de cortar os fios? Isso aí é trabalho de quem entende”.

  As ruas precisam urgentemente de cascalho, pedras ou algo que melhore urgentemente as vias do bairro. Quando chove, a terra vira lama e fica impossível a locomoção de quem está a pé ou mesmo de carro. 

  “Você precisa ver aqui quando chove. Fica uma lama danada. Não tem como não passar e não sujar o pé”.

  Apesar destes problemas, o Guaraú é um importante polo de turismo e costuma atrair muitos turistas por conta de sua beleza natural. Fábio Barata trabalha com a observação de pássaros no bairro e reclama da falta de incentivo da prefeitura. 

  “Trabalho com a observação de pássaros e todo o grupo que guio é fruto do meu esforço. A Prefeitura não vem ajudando em nada e não cria qualquer incentivo para atrair mais turistas”, falou ele.

  A Prefeitura de Peruíbe foi procurada, mas até o fechamento desta edição, mais uma vez, não respondeu ao questionamentos dos moradores e aos leitores do Bem-Te-Vi.

Texto: Márcio Ribeiro 
Fotos: Newton Lopes
Edição: Lucas Galante


*Nota: Esta matéria foi publicada na edição 18 do Jornal BEM-TE-VI e apresentamos uma das charges do jornalista José Fagner Alves Santos. 

LEAVE A REPLY