Home Notícias Parque da cidade está abandonado desde quando foi inaugurado

Parque da cidade está abandonado desde quando foi inaugurado

911
0
SHARE

  Um local que poderia estar sendo usado para a prática de vários esportes, realizando torneios e eventos que poderiam também gerar renda para a cidade. Mas não, o chamado Parque da Cidade, que fica no bairro Josedy, está totalmente abandonado. 

   Sem segurança ou qualquer tipo de fiscalização, o local está sem portão, aberto para moradores de rua e outros invasores. A piscina está cheia de lixo, todos os vestiários estão quebrados e com os chuveiros roubados. A quadra está sem as redes, mas ainda em ótimo estado.

   Mesmo em abandono, pela estrutura ser nova, da para sentir o que seria se estivesse sendo usado corretamente. A prefeitura explicou que até o mês de outubro de 2012, quando foi entregue à população pela administração anterior, o Parque da Cidade tinha 90% das obras concluídas, ou seja, foi entregue inacabado. 

   Quando a nova gestão assumiu a prefeitura, foi realizado um relatório fotográfico no local, registrando o vandalismo e o saqueamento do equipamento esportivo. 

   A empresa responsável pela obra, a Termarq, foi notificada e retornou os trabalhos com pequenos reparos, além de colocar à disposição um vigia no local. 

   “Já no mês de março de 2013, a Termaq recebeu nova notificação para concluir a obra, porém, nada mais foi executado. Foram identificados diversos problemas no equipamento, como, por exemplo, a falta de energia elétrica e a ausência do sistema de aquecimento solar da piscina. Diante disso, a Prefeitura de Peruíbe abriu processo pedindo a rescisão do contrato”


   Após exaustivas tentativas de retomada com a contratante, finalmente foi rescindido o contrato com a empresa Termaq. 


   A prefeitura disse ainda que “a Secretaria Municipal de Obras deve finalizar na próxima semana uma perícia técnica através de laudos para solicitar indenização. Em seguida, será aberta uma nova licitação para conclusão do Parque da Cidade e, por fim, a retomada o mais breve possível das atividades naquele local, beneficiando assim a população daquela região com atividades esportivas e de lazer”.

   Antes de completar dois anos e a obra que foi anunciada como mair complexo esportivo do Litoral Sul já está abandonada. É, o jeito é aguardar a nova licitação.


Nota: Está matéria foi publicada no mês de abril na edição impressa do Jornal BEM-TE-VI
Texto, Edição e Fotos: Lucas Galante

LEAVE A REPLY