Home Notícias TV Italiana mostra as belezas naturais de Peruíbe

TV Italiana mostra as belezas naturais de Peruíbe

887
0
SHARE

Não somente o futebol estará em evidência durante os próximos meses por conta da Copa do Mundo do Brasil. A oportunidade de mostrar e vender o turismo local também está em alta. E foram as belezas naturais da Baixada Santista, em especial as de Peruíbe, que atraíram o canal de TV italiano, o RAI (Radiotelevisione Italiana).  

A equipe esteve na Cidade acompanhada por uma brasileira radicada na Itália há 20 anos. A professora Maristela Gonçalves é a personagem de um documentário intitulado “Ridici”, que em português quer dizer “raízes”. Nele, o experiente diretor italiano Davide Demichelis conta como era a vida da imigrante antes da mudança para a Itália.

Maristela nasceu em Tupã, no interior de São Paulo, e mais tarde veio morar em Santos. Casou-se com um italiano e partiu para Turim, na Itália, onde vive até hoje com o marido e a filha. Das grandes lembranças que têm do litoral paulista, boa parte delas aqui, em Peruíbe. As trilhas da Juréia, cachoeira do Paraíso e praia do Guaraú foram tão marcantes para ela que esse pedaço da sua história não poderia ficar de fora do documentário.

“Sempre gostei muito daqui (Peruíbe), respirando ar puro, no meio da natureza. É uma sensação de liberdade que encanta a qualquer pessoa e tenho certeza que os italianos quando assistirem ao documentário também irão sentir”, relata.

Na TV

Esta não é a primeira vez que o diretor italiano vem ao Brasil. Demichelis já gravou em Manaus para uma outra reportagem da RAI, porém, desta vez está fazendo um tour  mais longo pelo país do futebol. Em pouco mais de uma semana de gravações na região da Baixada Santista ele não escondeu o sorriso em lembrar de dois lugares especiais desta visita: o CT Rei Pelé, em Santos, e as cachoeiras do Guaraú, em Peruíbe.

“Não queremos mostrar um programa esportivo, mas estar na terra de Pelé em ano de Copa do Mundo é um momento único. Tenho certeza que os italianos ficarão empolgados em vir para o Brasil depois de assistirem essas belas imagens”, destacou Demichelis.

A previsão é de o que o documentário ‘Raízes’ seja exibido em junho deste ano.

Texto e fotos: 
Comunicação Prefeitura de Peruíbe

LEAVE A REPLY