Home Notícias Campanha de combate à dengue mobiliza moradores de Peruíbe

Campanha de combate à dengue mobiliza moradores de Peruíbe

251
0
SHARE

A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria da Saúde, vem promovendo diversas ações para conscientizar a população sobre a importância do combate à dengue.

O trabalho de mobilização tem sido realizado pelos agentes de endemias em diversos pontos da Cidade, com distribuição de material informativo, palestras e orientações aos munícipes.

Em abril, os agentes realizaram ações de conscientização em ônibus municipais, feiras livres e residências. A ideia é esclarecer os moradores sobre os métodos de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e também alertar sobre os riscos da doença.   

Escolas

Com uma linguagem infantil e de maneira interativa, o teatro de fantoches é outra importante ferramenta de conscientização realizada nas escolas municipais, estaduais e particulares. A apresentação é conduzida pelo boneco Zezinho, um personagem carismático que ensina aos alunos sobre a importância de manter os ambientes e terrenos limpos e sem água parada. 

O projeto é conduzido pelos professores Silvia Pessegueiros e Maiko Belz, responsáveis pela parte educativa do Centro de Controle de Zoonoses, o IEC (Informação, Educação e Comunicação). Nas apresentações, eles simulam situações em que o mosquito da dengue deposita suas larvas, e como essas situações devem ser evitadas.

Prevenção

A Cidade conta com 20 agentes de endemias que realizam a orientação dos moradores e verificam os focos do mosquito no trabalho casa a casa. Com o resultado deste trabalho é possível definir estratégias, intensificar ou redirecionar as medidas para o controle da dengue.

Texto e Fotos: 
Comunicação Prefeitura de Peruíbe

LEAVE A REPLY