A comunidade da Aldeia Tapirema anuncia com alegria a realização dos Jogos Indígenas de Peruíbe, que ocorrerão nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2026, em seu território sagrado. O evento, aberto ao público com entrada gratuita, celebra tradições ancestrais por meio de competições, ritos, cantos e danças. Segundo os organizadores, os jogos são parte viva da memória do povo indígena — uma festa cultural que combina brincadeiras, atividades esportivas e rezos. “Os jogos são tão antigos quanto nosso povo”, afirmam. A iniciativa busca promover intercâmbio entre aldeias e entre indígenas e não indígenas, valorizando ancestralidade, saúde corporal e espiritual e a acolhida comunitária. A comunidade convida todas as pessoas a participarem do encontro, ressaltando a hospitalidade e o caráter educativo e festivo do evento. Para quem quiser passar o dia, será vendido almoço a preço acessível, feito pela comunidade. Também haverá feira de artesanato e artigos indígenas. Principais ...
O tradicional Bloco das Virgens fez a alegria de muitas pessoas que estavam no Centro de Peruíbe. Entre elas estavam moradores e turistas que vieram para prestigiar o carnaval na cidade.
O bloco tem a tradicional fantasia dos homens vestidos de mulheres. Alguns se vestem com fantasias de personagens(FOTO) como "Mulher Maravilha" e entre outros ou outras personagens.
Reunindo bastante gente, o bairro do Centro ficou pequeno para tanta muvuca pulando carnaval. A reportagem do Jornal BEM-TE-VI não apurou nenhuma confusão, mesmo não avistando viaturas policias nos locais onde o bloco passou.
A mulherada se divertiu com homens vestidos de mulheres e algumas moças contaram à reportagem que seus maridos e namorados foram "assediados" por eles. Claro que em tom de brincadeira. Tudo não passou de uma boa festa de CARNAVAL.
Entretanto, a LEI DO SOM ALTO não foi respeitada, mesmo com folhetos e banners distribuídos pela cidade.
O Fotógrafo José Luiz Pinheiro, administrador do site www.peruibedigital.com.br contou que em frente a sua residência, havia carro com som alto até 5 horas da manhã e não teve outro jeito, a não ser denunciar o caso para a delegacia sede de Peruíbe. "Onde eu moro tem famílias que tem crianças pequenas que não estavam conseguindo dormir por conta deste som alto. Fora que eu trabalho dia e noite e quando chego em casa que quero descansar, não consigo com essa barulheira toda", relata indignado.
O Fotógrafo José Luiz Pinheiro, administrador do site www.peruibedigital.com.br contou que em frente a sua residência, havia carro com som alto até 5 horas da manhã e não teve outro jeito, a não ser denunciar o caso para a delegacia sede de Peruíbe. "Onde eu moro tem famílias que tem crianças pequenas que não estavam conseguindo dormir por conta deste som alto. Fora que eu trabalho dia e noite e quando chego em casa que quero descansar, não consigo com essa barulheira toda", relata indignado.
O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu, apenas ontem, 67 ligações de denúncias de som alto em Peruíbe. E teve ainda um posto de gasolina que estava com cerca de 20 carros com sol alto. A polícia militar foi até o local e conseguiu notificar todos os motoristas que entenderam e abaixaram o volume do som.
Fotos, Texto e Edição: Lucas Galante
Com informações de Luiz Pinheiro
Comentários
Postar um comentário