Home Notícias Falta sinalização, faixa de pedestres e ciclovia na entrada da cidade

Falta sinalização, faixa de pedestres e ciclovia na entrada da cidade

509
0
SHARE
Não precisa ficar um minuto vendo o trânsito no cruzamento entre as Av. João Abel e Av. Luciano de Bona para perceber que o perigo ali é eminente para motoristas, ciclistas e pedestres.

Semáforos estão instalados longe da visão dos motoristas

Um local que no horário comercial é bastante movimentado, pois tem lotérica, comércios, imobiliária, colégio e é também via de acesso de ônibus e caminhões. 

Um comerciante que trabalha em frente ao cruzamento, afirmou que tem ocorrido três acidentes diariamente.

“Sabe quantas crianças descem de ônibus e atravessam esse cruzamento sem faixa todo dia? Cerca de 40 crianças e aí que os carros brecam com tudo, ou passam correndo como de costume. É preciso uma rotatória e melhorar a sinalização de onde o carro deve parar”, relatou.

Faixa de pedestres está apagada e precisando de pintura

Ciclistas também pedem por uma ciclovia, para deixar de dividir o espaço com outros automóveis e não correr mais risco de colisão. A sinalização é fundamental para organizar o trânsito e evitar acidentes, ainda mais em um cruzamento como este.

Lombadas também fazem parte do problema

Seguindo mais adiante pela Av. João Abel, é fácil de perceber a falta de pintura em quase todas as lombadas da avenida. A maioria possui placa ao lado sinalizando, mas tem uma que é exatamente na descida da via, que não tem sinalização e ali que “mora o perigo”.

Lombada não tem placa de sinalização 

O comerciante Fábio Machado, tem o seu comércio de frente para esta lombada e ele conta que já viu diversos acidentes por conta da falta de sinalização. 


“Fica aí 10 minutos para você ver o quanto os veículos passam nesta lombada com tudo, pois maioria já vem em alta velocidade por causa da descida. E como não tem placa deste lado, só do outro, o motorista só percebe a lombada no momento que passa”.

O comerciante ainda ressalta um fato importante sobre a localização destas placas. “Elas deveriam estar 50 metros antes e ter mais uma ainda ao lado da lombada. Teve um dia que um caminhão passou muito rápido pela lombada, com o barulhão que fez, achei que o caminhão tinha tombado”, finaliza Fábio.

Outros comerciantes que preferem não serem identificados, também reclamaram da falta de sinalização geral na entrada da cidade e por isso pedem por melhorias.

Nota: Esta matéria foi publicada no mês de outubro, na oitava edição do Jornal BEM-TE-VI. Recentemente todas as lombadas que foram citadas, receberam pintura, mas ainda falta pintar a faixa de pedestres, faixa indicando onde os veículos devem parar e aproximar os semáforos para os motoristas visualizarem melhor a sinalização. 


Texto, Edição e Fotos: Lucas Galante

LEAVE A REPLY