Home Notícias Observação de pássaros é admirada por moradores de Peruíbe

Observação de pássaros é admirada por moradores de Peruíbe

1339
1
SHARE
O Jornal BEM-TE-VI desde sua segunda edição vem publicando fotos de pássaros que sobrevoam Peruíbe.  O BEM-TE-VI foi o nome escolhido para o jornal, pois com o seu canto, ele acaba fazendo propaganda gratuita, além de seu nome ser um trocadilho positivo e chamativo com os nossos leitores e anunciantes.

Márcio Ribeiro é além de jornalista do Jornal BEM-TE-VI, Monitor Ambiental e Observador de Pássaros. Com sua máquina fotográfica, seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na faculdade, teve um registro de mais de 200 fotos de pássaros de Peruíbe. 

No espaço do jornal impresso, escrito Birdwatching que em português significa Observação de Pássaros, publicamos a foto de um pássaro e suas características, local que é encontrado com frequência, seu nome científico, um relato curto, mas o suficiente para entender algumas curiosidades.  

Estamos recebendo elogios sobre este espaço no jornal BEM-TE-VI. Muitos moradores, perguntam com ansiedade: “qual pássaro que será publicado na próxima edição?”. Agradecemos com orgulho, todos que apreciam o conteúdo do jornal que agora, online, poderá republicar tudo que saiu no impresso. 

As fotos a seguir, foram tiradas pelo Márcio Ribeiro e foram publicadas no Ensaio Fotográfico da segunda edição. Iniciando uma apresentação do que viria para cada edição. 

Saíra-Militar (Tangara cyanocephala) Na pousada ecológica do IBIMM
Gavião-Carijó (Rupornis magnirostris) no Recreio Santista

Saí-Verde (Chlorophanes spiza) No Guaraú
Ferro-Velho (Euphonia pectoralis) Na pousada na Trilha da Jureia 
Savacu (Pardirallus maculatus) no Portinho
Gaivotão (Larus dominicanus) no Balneário Oásis
Gaturamo-Verdadeiro (Euphonia violacea)  Na pousada ecológica do IBIMM
Piru-Piru (Haematopus palliatus) No Centro
Saíra-Sapucaia (Tangara peruviana) no Guaraú
Coruja-Buraqueira (cunicularia) no Veneza
Saíra-sete-cores (Tangara seledon) no Guaraú
Quem admira pássaros, ou tem o simples prazer de observá-los, se encanta em Peruíbe, com a quantidade de espécies diferentes de pássaros. Além de existir uma ampla variedade na área urbana, o deslumbre é ainda maior seguindo pelas matas da Juréia-Itatins, podendo encontrar ainda mais espécies de aves.
Birdwacthing

Criaremos um espaço no site, igual ao que tem no jornal, com registro de algum pássaro de Peruíbe e com o relato detalhado dele. Aguardem novas postagens..

Texto e Edição: Lucas Galante
*A foto do Bem-te-vi foi tirada pelo biólogo Thiago Nascimento que é o  responsável pelo Aquário de Peruíbe.

1 COMMENT

  1. Como cita a materia o nome foi super original e adequado a tiragem do jornal , e bem – te – vimos em toda nossa cidade trazendo um novo jornal ,diferente , bonito , simples e agradavel de ler . Sussesso aos jornalistas Lucas Galante e Marcio Ribeiro pelo empreendedorismo e que todos anunciantes e futuros vejam com carinho o esforço que e feito este jornal que é para voces peruibenses .

LEAVE A REPLY