Home Notícias Sargento da PM morre após ser atropelado por bandidos em Peruíbe

Sargento da PM morre após ser atropelado por bandidos em Peruíbe

754
0
SHARE

O sargento, lotado no 29º Batalhão da Polícia Militar, José Augusto da Silva Lopes do Nascimento, 48 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira depois de ser atropelado por criminosos em fuga, durante uma perseguição, em Peruíbe. Ele iria se aposentar em outubro.

Segundo informações da Delegacia Sede de Peruíbe, o sargento foi atingido por uma motocicleta (Hornet) no momento em que viaturas realizavam o cerco aos fugitivos. O condutor da moto não tinha habilitação para dirigir e é o único acusado pelo homicídio. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e está sendo atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por causa dos ferimentos que sofreu. Na ação não houve troca de tiros.

Como aconteceu

Os bandidos estavam fazendo manobras perigosas com a moto em frente a Escola Portal da Juréia.  A Polícia Militar foi chamada até o local. O condutor da moto começou a fugir e os Policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram acionados. O sargento recebeu a ocorrência e organizou o cerco na rua Marginal com a rua Antônio Roque (em frente ao posto de gasolina).

O Sargento Lopes saiu da viatura para efetuar a ordem de parada aos fugitivos. Foi então que os bandidos não pararam e avançaram com a moto contra o policial.Seu corpo foi arremessado a 15 metros de distância e ainda contra um poste. Apesar de ser socorrido, ele morreu instantes depois devidos aos graves ferimentos.

Lucas Galante

LEAVE A REPLY