Home Notícias IPTU de Peruíbe sobe para 0,8% em 2014

IPTU de Peruíbe sobe para 0,8% em 2014

341
0
SHARE

Nesta quinta-feira, o projeto que irá aumentar o IPTU de Peruíbe para o próximo ano,  foi definitivamente aprovado, na Câmara Municipal.

Mesmo assim, a mobilização dos moradores da cidade ainda conseguiu com que a Prefeita Ana Preto retirasse o projeto anterior(aumento de alíquota para 1%) e apresentasse um novo, com uma alíquota menor (0,8%).

O Vereador Dr. Luiz Maurício, votou contra o projeto e agradeceu a mobilização da população. “Digo que fizemos a nossa parte porque se não fosse toda essa mobilização, o primeiro projeto é que seria aprovado. Então tivemos sucesso sim. Sucesso parcial, mas foi um sucesso”, afirmou em uma rede social.

A aprovação do projeto terá uma impacto financeiro ao Município de aproximadamente R$ 6 milhões no próximo ano, isto, caso a falta de pagamento do imposto não aumentar. O Vereador Dr.Luiz Maurício ainda afirmou que o valor é pouco para trazer os investimentos que foram ditos. “Continuo acreditando que outras medidas seriam mais eficazes, como a diminuição das despesas, a otimização da cobrança dos Tributos, investimento no Setor Anexo das Fazendas, etc. Por isso, espero que toda essa mobilização leve a Prefeita Ana Preto a rever a forma que vem conduzindo sua administração”.

Poder Judiciário

O vereador acredita que o Poder Judiciário ainda irá anular a decisão, pois junto com os vereadores Nilsão Pereira, Nivaldo Vieira Pereira, André de Paula foi impetrado um mandado de segurança visando impedir a votação e anular os efeitos dela. “Não foi concedida a liminar, mas o processo deverá ser julgado ainda este ano”, disse Dr. Luiz Maurício. 

LEAVE A REPLY