Pular para o conteúdo principal

Ufologia não é brincadeira!

Para quem pensa que ufologia é algo ridículo, papo de doido, brincadeira de mal gosto, está totalmente enganado.

Ufologia é um ramo de pesquisa, no qual existem diversas formas de estudos. Por isso merece seriedade e respeito, como qualquer outra área que tem como finalidade buscar o conhecimento.

Peruíbe é uma região de grande concentração de mistérios que ufólogos dos mais diversos tipos e temas buscam explicar. Tanto que em maio, houve o 9º Encontro Ufológico na cidade, com participação de diversos ufólogos e mais de 500 pessoas que assistiram as palestras. O Jornal BEM-TE-VI gostaria de ter tido a oportunidade de fazer uma matéria mais abrangente sobre a ufologia em Peruíbe, relatando testemunhos de moradores e ter entrevistado mais especialistas no assunto. Entretanto, o intuito desta matéria é explicar primeiramente o que é ufologia e quais são suas diversidades.



Para isso,  entrevistei a Ufóloga Rosana Batareli, 47 anos que é moradora de Peruíbe. "A ufologia é dividida em três segmentos. A Casuística, a Exotérica e as Ciências Paralelas", Segundo a Ufóloga, a ufologia Casuística trabalha com as ciências tradicionais, no qual relatam as histórias de testemunhos com fotografias e filmagens.

"Se a ciência tradicional não der provas cabíveis, a ufologia Casuística não admite que existam seres extraterrestres. Pois a nossa ciência (do ser humano) não tem tecnologia e assim não tem como mostrar que aquele fato é real".

Outro ramo da ufologia é a Exotérica que na opinião de Rosana "mescla com tradições antigas, com a parte da consciência e conceitual que o ser humano precisa mudar sua consciência para que possa estar fazendo contato com seres de outras dimensões". A fonte de pesquisa desta ufologia é a canalização. Ela acredita que exista a troca telepática de informações, mas não trás provas concretas que seja algo real.

Já a ufologia das Ciências Paralelas une os dois conceitos de trabalhar tanto colhendo informações e dados com a ciência tradicional, como com a questão da evolução da consciência para ter contato com seres superiores de outras dimensões. "A grande diferença é que a nossa fonte de informação é a parceria com esses seres extraterrestres na forma física".

Para ter uma ideia desta afirmação, mais de três mil pessoas que trabalham e estudam na área das ciências paralelas já tiveram contato com seres extraterrestres fisicamente. "Fica difícil dizer que todas essas pessoas tiveram uma histeria coletiva, em vários momentos do ano, em condições meteriológicas diferentes, em pontos diferentes do país e até no exterior", explica a Ufóloga, caso alguém não acredite na afirmação dela. Vale lembrar que esses contatos são todos filmados e gravados a pedido dos próprios extraterrestres.

Não existe ainda faculdade de Ufologia e como explica Rosana, "Ufólogo é um pesquisador que se dedica a estes estudos, por isso é um ramo da pesquisa e não uma ciência (concreta)”. Quem sabe um dia seja por conta de tantos pesquisadores e ufólogos que já existem no mundo.Nas próximas edições do jornal, iremos atrás dos testemunhos de Peruíbe. E claro quem quiser relatar algum testemunho para nós, basta entrar em contato.

Lucas Galante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Vem aí o Peruíbe Megafest com concurso cosplay e diversas outras atrações

  Neste ano acontece mais uma edição do @peruibefest No dia 7 de abril, das 12h às 18h, você pode prestigiar o Peruíbe Megafest, um evento que trará diversas atividades para o público. O @peruibefest contará com concurso cosplay, concurso de games, KPOP, batalha campal. Além de tudo isso, o evento traz a dubladora Beatriz Meinberg, uma voz marcante e característica de diversos personagens. Para mais informações sobre ingressos, acesse @peruibefest . 07 de abril de 2024 das 12h às 18h Rua Ceará, 630 - Stella Maris

Parque da cidade está abandonado desde quando foi inaugurado

  Um local que poderia estar sendo usado para a prática de vários esportes, realizando torneios e eventos  que poderiam também gerar renda para a cidade. Mas não, o chamado Parque da Cidade, que fica no bairro Josedy, está totalmente abandonado.     Sem segurança ou qualquer tipo de fiscalização, o local está sem portão, aberto para moradores de rua e outros invasores. A piscina está cheia de lixo, todos os vestiários estão quebrados e com os chuveiros roubados. A quadra está sem as redes, mas ainda em ótimo estado.    Mesmo em abandono, pela estrutura ser nova, da para sentir o que seria se estivesse sendo usado corretamente. A prefeitura explicou que até o mês de outubro de 2012, quando foi entregue à população pela administração anterior, o Parque da Cidade tinha 90% das obras concluídas, ou seja, foi entregue inacabado.     Quando a nova gestão assumiu a prefeitura, foi realizado um relatório fotográfico no local, registrando o vandalismo e o saqueamento do equipa

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP