Home Notícias Comércio se destaca como importante fonte de renda para moradores de Peruíbe

Comércio se destaca como importante fonte de renda para moradores de Peruíbe

1069
0
SHARE

O comércio de Peruíbe é sem dúvida a maior fonte de emprego da cidade. Em segundo lugar, vem a construção civil que cresce cada vez mais na “terra da eterna juventude”. Mas é o comércio que faz a economia do município girar. Fora da temporada de verão, mais precisamente depois do carnaval, os comerciantes voltam à normalidade e esperam por outros feriados que possam atrair mais turistas novamente.

O começo da Alarmes D. Pedro II 

Muitos peruibenses dependem do comércio em que trabalham. Sejam os donos dos estabelecimentos ou os funcionários, os dois precisam trabalhar para receber dinheiro e poder pagar a moradia, contas, alimento etc. Por ser uma cidade jovem, alguns moradores viram na necessidade das pessoas, uma oportunidade de abrir um negócio novo na cidade e que mesmo que demorasse, daria lucro com o tempo.

Porém, é preciso muita garra, determinação e coragem para empreender certo e não dar “um tiro no escuro”. É por isso que empreender não é nada fácil. Criar algo novo é de extrema responsabilidade, pois traz liberdade de escolha. É preciso ter em mente muito bem o que quer, se é para ter
lucro temporariamente ou a longo prazo. Tudo precisa de planejamento minucioso. Os detalhes são tão importantes que jamais podem passar despercebidos. Por que basta um erro de cálculo para o negócio inteiro ir para o buraco.

Parcerias, sociedades, devem ser como um casamento, pois na hora da separação também existe divisão de bens, então faça com que o relacionamento seja o mais amigável e confiável possível. Vanderlei de Santos César, 38 anos, abriu seu próprio negócio há 18 anos. Atualmente, a marca da sua empresa está em muros, outdoors e também jornais da cidade.

Muita gente conhece a Alarmes D. Pedro II, empresa de segurança que faz monitoramento com alarmes em muitas casas da cidade. Vanderlei era vigilante noturno antes de empreender e confessa: “Eu não esperava que desse tão certo”. Ele investe bastante em propaganda para que as
pessoas lembrem-se da marca da empresa, mas conta que são os clientes que fazem a melhor divulgação da empresa.          

Hoje a Alarmes D. Pedro II é conhecida em toda cidade

“O segredo do sucesso é o próprio cliente, pois ele divulga a sua marca, a propaganda só lembra a marca da empresa, mas é o cliente que acaba divulgando. Ele quando gosta do produto, ele mesmo acaba divulgando o alarme para os outros”.

Vanderlei deixa claro que para que o empreendedor consiga chegar ao sucesso
é preciso trabalhar bastante e nunca desistir. “A dica que dou é em primeiro
lugar conquistar a confiança do cliente, manter a mesma qualidade, não parar e
gostar do que você faz”, finaliza.

Ou seja, lembre-se daquele sonho que ficou para
trás, reflita se realmente não é possível concretizá-lo. Você só precisa de coragem,
acreditar na sua própria fé, no amor de dentro de si que o sucesso é consequência
do trabalho honesto e duro que teve.

Todos buscam independência financeira.
Quem não quer ter seu carro próprio, ser dono da própria casa e conseguir tudo isso
por conta do próprio negócio? Em Peruíbe não faltam exemplos disso, então querido leitor, corra atrás do seu sonho, independente de qual seja, que você só terá a ganhar
com isso.

Lucas Galante

LEAVE A REPLY