Pular para o conteúdo principal

Atletas treinam juntos em Peruíbe

Para ser um corredor de verdade não basta ter tênis bonito e sair correndo. É necessário ter um treinamento correto buscando não só resistência física, emagrecer, mas principalmente qualidade de vida.

Para isso, atualmente um grupo de 40 pessoas em Peruíbe, escolheram a Assessoria Esportiva Trifolego.K para correr melhor e superar suas metas. O Treinador Francisco Carlos de Oliveira, conhecido como Carlinhos, mora há 22 anos na cidade e foi ele quem iniciou o projeto da assessoria esportiva há três anos. Ele é professor de Natação na Shamu e foi uma aluna que o questionou sobre fazer um trabalho fora da piscina que a ideia surgiu.

Carlinhos(deitado) é o treinador responsável do grupo
O trabalho de Carlinhos conta com a parceria de Alessandro que é ex-aluno e hoje ajuda a fazer uma assessoria esportiva personalizada, mas em grupo, com alongamento, acompanhando o condicionamento físico, respiração adequada e as distâncias percorridas de cada atleta. A assessoria monta tenda, leva lanches e direciona o quanto cada atleta vai correr no dia.

De inicio, dependendo da condição física do aluno, começa com caminhadas. Para o treinador, o maior incentivo da corrida da Trifolego.K é realmente correr em grupo “O fato de você correr sozinho, você não tem a parte fundamental do ser humano que é a socialização. Mesmo que você esteja com preguiça em casa no dia de treino, o amigo estando com vontade, incentiva você a não deixar de treinar”. Ele afirma ainda: “Nós brincamos que quando você corre sozinho, sem orientação nenhuma, você só corre e quando você tem você é um corredor!”.

Grupo treinando no jardim da praia 
O tênis é também muito importante na qualidade e não na beleza. “Tem gente que fala que o tênis é bonitinho e não é isso o importante, existe tênis adequado para a distância que vai correr, se você tiver com uma pesagem que não é a sua exata é preciso tomar cuidado para não utilizar um tênis que não prejudique as articulações”, conta Carlinhos.

Ele também conscientiza o atleta antes de correr para estar descansado, fazer uma boa alimentação para o treino que não é comer demais e nem de menos. O grupo é bem variado em relação à idade. “Tem o seu Joaquim que é um exemplo no grupo que tem 73 anos que parece um menino correndo e o aluno mais novo que tem 14 anos”. A maioria das pessoas que procuram o treinamento busca perder peso.

Seu Joaquim tem 73 anos e corre com o grupo
“Tem um atleta treinando comigo que está há um ano e um mês na assessoria e ele perdeu 34 kilos. E não fui eu que fiz isso, foi ele, por conta da determinação dele. Eu só ajudo com dicas, do que deve ou não deve fazer”.

Carlinhos acredita que peso é só um número que o treino é para qualidade de vida para a vida inteira. E que são as provas que fazem com que o corredor não pare de correr e não tenha apenas o objetivo de perder peso. Os treinamentos acontecem de segunda e quarta ás 19 horas. Terças e quintas ás 6 horas da manhã para o primeiro grupo e ás 7 horas para o segundo grupo. Nos dois períodos o treino começa em frente ao Corpo de Bombeiros na praia. E sábado ás 7 horas da manhã em frente ao prédio redondo. Quem quiser treinar no grupo entrar em contato no telefone  (13)9795-2820 ou e-mail trifolego.k195@hotmail.com.

Maioria dos atletas do grupo reunidos

Lucas Galante

Comentários

Unknown disse…
Quem entra para a Trifolego.k nunca mais quer sair.

Muito bom!


Jornal Bemtevi disse…
Não deixe de comentar o que achou sobre a matéria!!
Unknown disse…
Maravilhoso : Espero um dia participar gostaria de fazer a caminhada tribuna FM é verdade nada se faz sozinho e em grupo tudo fica mais fácil parabéns pela iniciativa e todos do grupo participantes : um dia estarei com vocês quando recuperar minha saúde .

Postagens mais visitadas deste blog

Filha conta tudo sobre a dedicada historiadora Maya Ekman

   O destino cruzou o meu caminho com o de Alice Ekman, ao vê-la saindo da loja Ideal Peruíbe com o Jornal BEM-TE-VI de baixo do braço. Quando entreguei a nova edição, ela logo elogiou o trabalho do jornal e, em seguida disse o seu nome e o de sua mãe.   Muitas pessoas a conheceram, trata-se da dona Maya Ekman, uma mulher de grande importância cultural para Peruíbe e toda Baixada Santista. Lucas Galante: Onde que ela nasceu e quando foi? Alice Ekman: Minha mãe nasceu no dia 25 de maio de 1915, em Riga, capital da Letônia, e faleceu no dia 08 de março de 1992, em Peruíbe.  LG: Quando ela veio para o Brasil? O que ela fez durante sua vida ?    AE: Ela chegou em 1923 no Brasil e a família, com outros letos fundaram a cidade de Varpa, interior de São Paulo. Maya Ekman era dotada de uma inteligência e mente prodigiosas e jamais interceptou seu caminho de estudos em sua vida. Era historiadora incansável, poetisa, esotérica, teosofista, pensadora, grande cronista, escr

Pairando pela história: Praças como monumentos

As praças contemporâneas cravadas na área central e periférica dos municípios levam nomes de datas ou pessoas importantes para a história local e até mesmo nacional e mundial. Um grande exemplo disso são as praças que ao longo do nosso país levam o nome de Melvin Jones e 15 de novembro. Melvin Jones foi o fundador do Lions Club, importante Associação de Clubes criada em 1917, cujo um dos principais objetivos é “Servir a comunidade e atender as necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial.” O principal lema que Melvin Jones defendia era: "Você não pode ir muito longe enquanto não começar a fazer algo pelo próximo". Em Peruíbe, a Praça Mevin Jones está localizada na Avenida Mário Covas Júnior sem número centro, onde hoje esta Localizado o CIT (Centro de Informações Turísticas). A maioria dos municípios que possuí o Lions Club possui uma praça dedicada ao seu fundado. As praças 15 de novembro na grande maioria são referências centrais em vários mun

1° Encontro “Somos Consciência da Planta” é no dia 16 de Março em Itanhaém

O 1º Encontro da IBRACAN - 2024, intitulado "Somos Consciência da Planta" , será realizado no dia 16 de Março, em Itanhaém-SP.  O evento traz como tema central a Cannabis Terapêutica e contará com a presença de especialistas renomados em diferentes áreas relacionadas à saúde e ao direito canábico, artistas e formadores de opinião. O encontro visa promover esclarecimentos e abrir caminhos para discussões sobre a Cannabis Sativa e seu uso medicinal no Brasil. Serão abordados temas como legislação vigente, acesso legal e seguro, tratamentos atuais e o seu uso terapêutico, entre outros.  Diversas atividades estão programadas para o evento, incluindo palestras com advogadas especializadas em direito canábico, e especialistas em saúde canábica. Destaque para o médico e pesquisador Dr. Felipe Mourão , que fará uma palestra sobre tratamentos com CDB para Melhor Idade.  Além disso, haverá atrações artísticas, como intervenção circense e música ao vivo, com artistas da região, como o

Primeiro encontro Cannábico acontece em Itanhaém "Somos Consciência da Planta" IBRACAN 2024

Aconteceu em Itanhaém, no último sábado (16), o primeiro encontro Cannábico do Litoral Sul do Estado de São Paulo, com o tema "Somos Consciência da Planta" , promovido pelo Instituto do Brasil de Apoio à Pacientes da Cannabis Terapêutica (IBRACAN) . Fizemos a cobertura jornalística e durante as doze horas de evento, pude notar que foi do começo ao fim, com muita alegria, conhecimento, arte, diversidade cultural, solidariedade, música, espiritualidade e amizade entre todos que fizeram parte deste encontro. O evento estava cheio de atrações, expositores com artesanatos, vendendo roupas de cultura cannabica, comida vegana, cachaças feitas com a planta e muitos outros. Além disso, teve palestrantes sobre o tratamento medicinal da cannabis e advogados especialistas em direito canábico. Redes Sociais dos especialistas: e palestrantes do evento @drfemourao @davimedeirosenf @cultivourbanobr @drguilhermeveigapsiq @alexandrepaivarossi @alessandra.jirardi @taisec89 @matheus_ym Na

Governo de SP autoriza convênios de 418 novas moradias para a população indígena da Baixada Santista e Vale do Ribeira

Tarcísio de Freitas assina contrato -  Foto: Portal do Governo SP O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), firmou um documento que concede aprovação a acordos entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para construir 235 residências sem ônus para as comunidade índigenas de Mongaguá, Peruíbe e Bertioga no litoral paulista, e em Eldorado, no Vale do Ribeira. A assinatura ocorreu na última quinta-feira (7). De acordo com as informações divulgadas pelo Governo Estadual Paulista, as moradias serão construídas por meio do programa Moradia Indígena, em territórios indígenas (TIs) homologados por decreto federal e adaptados aos costumes culturais das comunidades. Cada habitação contará com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda. Dentre as 258 residências oferecidas pelo plano em todo o estado, serão construídas 90 habitações na TI Rio Silveira, em Bertioga; 112 na TI Piaçaguera, em Peruíbe; 23 na TI Takuari, em Eldorado e 1